Roma, 20 de março de 2010, sábado
Estamos em casa hoje porque o Lucas pegou uma virose, desde ontem está passando mal... Mas não há de ser nada, logo ele deve estar melhor. Está sendo muito bem tratado, hoje comeu sopinha e tudo, e tá tomando os remédios direitinho...
Essa semana pra nós foi tempo de as coisas entrarem nos eixos, e de começarmos a nos "acostumar" um pouco com a vida aqui. Menos surpresas e mais certezas. Fiquei pensando sobre isso quando conversei com a moça que faz a limpeza daqui. Perguntei se estava tudo bem com ela, ela disse que sim, e perguntou se estava tudo bem comigo. Eu respondi afirmativamente, e ela emendou: ah, então está se habituando.
Estranhei essa palavra, fiquei pensando sobre os hábitos (nenhum trocadilho com as roupas das freiras). Essas práticas que se entranham na gente e, se a gente deixar, tomam conta, comandando a vida como um piloto automático. Será posssível, então, habitar um lugar, sem habituar-se a ele?
Pois bem, acho que essa semana começamos a habitar Roma, e talvez adquirimos alguns hábitos. O Lucas engrenando o trabalho na universidade, e eu reconhecendo a cidade, marcando alguns territórios. Começamos os dois a fazer ginástica em uma academia aqui perto. Me inscrevi em um curso de italiano, e sigo com as lições particulares aqui na casa. Estou também aproveitando para ler muito, um daqueles hábitos que eu acho que valem a pena adquirir, ou re-adquirir no meu caso. Ter tempo pra ler o que quiser era meio que o meu sonho durante os últimos anos, e estou conseguindo fazer isso aqui. Procuro um lugar bonito, novo ou conhecido, outras vezes fico em casa mesmo, e leio.
Essa semana o Lucas almoçou com o embaixador do Brasil, que é amigo do tio do Cássio que mora aqui em Roma. Esse embaixador adora física, então ele convida uns físicos pra ir almoçar com ele e bater papo. Ele gostou da experiência, que também rendeu novos contatos. Dois desses físicos tocam em uma roda de samba, e fomos conhecer o som deles quinta-feira. Em um restaurante / bar bem chique e descolado, eles montam um clima carioca, começam o samba e a italianada vai à loucura. Foi muito divertido, mas tivemos que ir embora cedo.. Sabem como é, temos hora pra entrar...
No mais, tudo bem. Semana que vem quero ir conhecer uns lugares novos e coloco fotos.
Continuem mandando notícias!
Carol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário